Contrate este webinar para sua empresa ou universidade.

 

Sinopse

A realidade passou a existir para o ser humano quando o mundo ganhou sentidos por meio das narrativas: os contos, as lendas, os mitos. Os mitos têm como matéria-prima elementos do inconsciente coletivo que se manifestam em diferentes formas e linguagens como nas artes visuais, no cinema, na literatura, na mídia, no copywriting e na publicidade. É no ambiente de consumo que o storytelling pode fazer a diferença para sua marca. Entregar conteúdo, entretenimento e emoção é a função do storytelling e, com isso, vender sua marca, produto ou projeto. 

 

Objetivo

Apresentar os principaus conceitos e técnicas de storytelling e mitologia de marca.

 

Público

Aspirantes a escritores, roteiristas e palestrantes. Profissionais e estudantes de Comunicação, Artes, Cinema, Televisão, Administração, Letras e demais interessados.

 

Duração

2 horas em formato de Webinar / 3 horas em formato de Workshop presencial.

 

Conteúdo

1. Introdução à mitologia.

2. Conceitos de mito e pós-vida do mito.

3. Imagem, Imaginário e Storytelling.

4. Bases da narrativa: cinema, televisão e publicidade.

5. Arquetipologia, personagens e criação.

6. Estruturas narrativas