Contrate este webinar para sua empresa ou universidade.
Sinopse
A realidade passou a existir para o ser humano quando o mundo ganhou sentidos por meio das narrativas: os contos, as lendas, os mitos. Os mitos têm como matéria-prima elementos do inconsciente coletivo que se manifestam em diferentes formas e linguagens como nas artes visuais, no cinema, na literatura, na mídia, no copywriting e na publicidade. É no ambiente de consumo que o storytelling pode fazer a diferença para sua marca. Entregar conteúdo, entretenimento e emoção é a função do storytelling e, com isso, vender sua marca, produto ou projeto.
Objetivo
Apresentar os principaus conceitos e técnicas de storytelling e mitologia de marca.
Público
Aspirantes a escritores, roteiristas e palestrantes. Profissionais e estudantes de Comunicação, Artes, Cinema, Televisão, Administração, Letras e demais interessados.
Duração
2 horas em formato de Webinar / 3 horas em formato de Workshop presencial.
Conteúdo
1. Introdução à mitologia.
2. Conceitos de mito e pós-vida do mito.
3. Imagem, Imaginário e Storytelling.
4. Bases da narrativa: cinema, televisão e publicidade.
5. Arquetipologia, personagens e criação.
6. Estruturas narrativas